35.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

CMM abre investigação sobre assédio contra Procurador-Geral Adjunto

Publicado em:

- Anúncio -

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu abrir um procedimento de sindicância, nesta quinta-feira (10/07), para apurar denúncia de abuso contra uma servidora da Casa Legislativa. O caso envolve o procurador-geral adjunto Ruy Silvio Lima de Mendonça.

A denúncia partiu de uma servidora, que não teve nome revelado, lotada no mesmo setor do procurador que foi nomeado há dois meses no Parlamento municipal. O ato de nomeação de Ruy Silvio Lima de Mendonça para o cargo comissionado de procurador-geral adjunto foi publicado em 12 de março de 2024. 

De acordo com fontes internas da CMM, a servidora fez a denúncia ao gabinete da vice-presidente da CMM, vereadora Yomara Lins (Podemos).

O caso está sendo investigado sob o processo administrativo Nº 2024.10000.10718.0.002348, a partir da denúncia registrada no dia 19 de junho deste ano, onde o procurador geral adjunto é acusado de importunar a funcionária com comportamentos jocosos que incluem beijos sem consentimento e promessas de favores, como viagens, passeios e jantares, na tentativa de seduzir a colega de trabalho.

Em nota, o presidente da CMM, vereador Caio André (UB), determinou a abertura imediata da investigação interna e informou que a servidora foi realocada no gabinete da vice-presidência do Parlamento municipal.


Leia mais:

Assalto à delegacia repercute na CMM: “O Governo está perdendo força para o crime organizado”, diz Roberto Sabino

Eleições 2024: CMM suspende as redes sociais até outubro


Nota da CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) confirma que abriu o procedimento de sindicância para apurar suposto assédio envolvendo um de seus procuradores. Tão logo tomou ciência do caso, o presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (União Brasil), determinou a abertura imediata da investigação interna.

A CMM informa que a servidora que formalizou denúncia contra o procurador foi transferida para o gabinete da vereadora Yomara Lins (Podemos), vice-presidente do Parlamento Municipal.

O procurador Eloi Pinto de Andrade Junior, presidente da sindicância, solicitou a prorrogação, por mais 30 dias da investigação, tendo em vista a necessidade de ouvir as testemunhas do caso, além do prazo que será aberto para defesa do acusado, que neste caso, é de no mínimo 10 dias.

A CMM reforça que não compactua com qualquer tipo de conduta que cause exposição e/ou constrangimento de mulheres ou qualquer servidor da Casa Legislativa, e aguardará a conclusão da comissão para que novas ações formais e legais sejam adotadas.

 

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -