Nesta terça-feira (9/7), um fuzil 556 usado pelo Exército Brasileiro foi apreendido durante operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no bairro da Cambona, em Maceió.
O fuzil, avaliado em cerca de R$ 20 mil, estava escondido dentro de uma máquina de lavar roupas em um carro fretado. A arma foi enviada do Rio de Janeiro e seria entregue a um traficante identificado como Nem Catenga.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), identificou mensagens trocadas entre Nem Catenga e traficantes do Rio e conseguiu recuperar o armamento.
As investigações ainda apontaram que o traficante Nem Catenga possui cinco mandados de prisão em aberto e está foragido no Rio de Janeiro.
Em solo maceioense, o fuzil foi armazenado no bairro do Clima Bom e depois seria transferido para o bairro da Levada, região sob influência do traficante Nem Catenga.
Leia mais:
VÍDEO: Incêndio atinge casa de idosos no Japiim
VÍDEO: Criminosos que jogaram bombas caseiras no Rapidão Rodoanel pedem desculpas
Os agentes descobriram que a arma seria transportada em um carro de frete, então decidiram realizar bloqueios em pontos estratégicos para inspecionar todos os veículos desse tipo.
Em uma dessas abordagens, uma caminhonete S10 carregada com eletrodomésticos foi interceptada. Dentro de uma máquina de lavar roupas foram encontrados o fuzil e três carregadores.
Segundo o motorista da caminhonete, ele é um trabalhador autônomo de frete e que havia sido contratado por uma mulher naquela manhã para transportar os itens, recebendo R$120,00 pelo serviço.
Tanto o motorista quanto a arma foram encaminhados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).