O Beryl foi rebaixado de furacão a tempestade tropical, mas chegou ao estado norte-americano do Texas na segunda (8/7). Pelo menos três pessoas já tiveram suas mortes confirmadas pela passagem do fenômeno, que incluiu inundações em estradas e fechamento de portos petrolíferos. Mais de 1.300 voos foram cancelados e 2,7 milhões de casas e empresas ficaram sem eletricidade.
Os ventos derrubaram muitos fios elétricos em Huntsville, Texas, e moradores gravaram o momento. Veja abaixo (Fonte: The Weather Channel):
Leia mais:
VÍDEOS: Furacão Beryl perde força, mas segue em direção ao México após destruição e mortes no Caribe
VÍDEO: Furacão Beryl chega à Jamaica após deixar 7 mortos no Caribe
O Beryl deixou um caminho destrutivo pela Jamaica, por Granada e São Vicente e Granadinas na última semana, matando pelo menos 11 pessoas e derrubando construções e linhas de energia. Ele foi considerado o furacão de categoria 5 – a mais alta – mais precoce já registrado – no caso, no mês de junho, início da temporada de tempestades no Caribe.
No entanto, ele perdeu força depois de atingir a cidade costeira texana Matagorda com perigosas ondas e chuva forte, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC). Ainda assim, a agência governamental disse que o furacão poderia criar tornados no Texas, na Louisiana e no Arkansas.
As vítimas até o momento foram um homem de 53 anos e uma mulher de 74, mortos em acidentes envolvendo árvores em suas casas, na região próxima a Houston. Já um funcionário público da cidade acabou afogado em uma passagem subterrânea.
Com informações de Agência Brasil.