Em entrevista exclusiva ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, na segunda-feira (08/07), a pré-candidata do partido Novo à Prefeitura de Parintins se definiu na disputa como sendo a “terceira via” da corrida eleitoral.
“Eu sou uma terceira via. E diante o partido que eu estou, diante o que eu prego, o que eu penso, eu acredito que essa terceira via é muito interessante para Parintins”, afirmou Michele Valadares.
Reconhecida por sua atuação na assistência social, pasta que foi secretaria por 9 anos, Valadares compartilhou seus planos para Parintins, defendendo uma gestão diferenciada e apontando problemas atuais. A pré-candidata destacou a importância de uma administração pública mais humanizada, afirmando: “Não adianta estruturas sem olhar para as pessoas”.
“Temos escolas bonitas, mas precisamos olhar para o professor. Ele precisa estar motivado, porque professor feliz é aluno aprendendo. Na hora que a gente fala de hospitais, temos postos de saúde em toda a cidade, mas temos profissionais? Têm especialistas na quantidade que a gente precisa? Tem atendimento humanizado?”, questionou a pré-candidata.
Segundo ela, é fundamental focar nas necessidades humanas e na melhoria dos serviços públicos para toda a população:
“Quando o povo quer mudança, ele consegue mudança. E se ele quer um olhar mais humanizado, não tem pra onde correr. Eu tenho esse olhar porque eu trabalhei nove anos na Secretaria de Assistência Social”, afirmou.
Michele Valadares criticou o desperdício dentro das secretarias, onde quer implantar um competente corpo técnico, viabilizando e fortalecendo a realização de políticas públicas que, de fato, resolvam os problemas de Parintins, como infraestrutura e saneamento.
“Quando eu venho nessa pré-candidatura sem apoio de grandes grupos políticos eu digo graças a Deus, porque na hora que conquistar vitória vou ter liberdade para trabalhar e fazer aquilo que Parintins realmente precisa: cuidar das pessoas”, finalizou Michele.