Faltando três meses para as eleições municipais, a Prefeitura de Manaus servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) têm sido vistos cobrindo de verde os mosaicos que anteriormente exibiam as cores azul céu, azul escuro, branco, lilás, laranja e verde, marcas da administração de David Almeida (Avante).
A mudança para uma nova tonalidade tem gerado controvérsia e críticas na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Durante a sessão plenária de hoje (08/07), o vereador Capitão Carpê (PL) utilizou seu tempo na tribuna para criticar a decisão da prefeitura.
“Por isso que dizem que é o prefeito pintor e ele não gosta muito não desse apelido, mas ele gasta para pintar o mosaico e agora, está gastando certamente alguns milhões de reais para repintar tudo novamente e apagar o mosaico, já que ele fere aí, dentre alguns princípios da administração pública, afirmou Capitão Carpê.
Segundo o parlamentar, o prefeito David Almeida está desperdiçando recursos públicos com a repintura dos mosaicos.
“O prefeito de Manaus, ele é mestre em desperdício, aliás, quando o assunto é desperdício de dinheiro público”, continuou ele.
Conforme Carpê, os valores gastos na repintura dos mosaicos poderiam ser investidos em áreas prioritárias, como a construção de creches, escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“Mas eu quero dizer a você, cidadão manauara, é dessa forma que o prefeito de Manaus gasta o teu dinheiro. Gasta muito mal, desrespeita inclusive, deixando de ser eficiente quando ele poderia estar gastando com investimentos”, concluiu Carpê.
Capitão Carpê também mencionou a vedação eleitoral como um dos motivos para a repintura dos mosaicos, sugerindo que a ação tem caráter político e visa evitar prejuízos eleitorais ao prefeito David Almeida.