No último sábado (06/07), a mulher suspeita de tentar extorquir R$ 18 mil do próprio marido com perfis falsos em uma rede social, se passando por um criminoso, teve a liberdade concedida na Audiência de Custódia, um dia após ser presa em Beberibe, no litoral do Ceará.
Segundo as investigações da Polícia Civil, Aline Fabrício do Nascimento, de 28 anos, criou perfis falsos e passou a fazer ameaças ao companheiro, para que ele pagasse a quantia para não ser morto.
Durante a Audiência, o juiz de Direito levou em consideração que a mulher não possuía antecedentes criminais, tinha residência fixa e não apresentava risco à ordem pública ou a instrução do processo.
Saiba mais:
Mãe é presa suspeita de matar filha de 7 anos após suposto surto psicótico, em Maceió
VÍDEO: Mulher sem habilitação destrói própria moto após apreensão no Espírito Santo
Com isso, a mulher teve a liberdade provisória concedida sem o pagamento de fiança. Ela deverá cumprir, pelo período de seis meses, algumas medidas cautelares.
Investigação
A mulher, se passando por um criminoso, enviou mensagens com ameaças e até foto de uma mão segurando uma arma para intimidar o marido. Enquanto fazia isso pelas redes socias, a suspeita tentava tranquilizar o homem, para despistar o crime.
Com medo, o homem denunciou o caso à Delegacia Municipal de Beberibe. No decorrer das investigações, os agentes descobriram que as contas das quais estavam partindo as ameaças eram da própria esposa da vítima.
*Com informações do G1