Um idoso de 76 anos e uma mulher de 40 morreram após serem atropelados por um ônibus escolar que perdeu o freio e desceu desgovernado em uma avenida no bairro Campina Verde, em Divinópolis, município de Minas Gerais.
Uma terceira pessoa também foi atingida, e três carros estacionados ficaram danificados. Segundo o site O Tempo, o acidente ocorreu durante o segundo dia da Festa de Reinado do bairro.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o desespero após o acidente. Nas imagens, é possível ver um homem, supostamente o motorista do ônibus, sendo agredido por uma pessoa, que seria um dos familiares das vítimas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas. A mulher de 40 anos teve fraturas no braço e na clavícula, além de diversas escoriações. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreu na madrugada seguinte.
O idoso, foi levado ao Hospital São João de Deus, mas seu quadro se agravou durante o trajeto e, apesar de ter sido admitido na sala vermelha, ele também não resistiu aos graves ferimentos e faleceu. A terceira mulher ferida, de 55 anos, recusou socorro médico.
Leia mais:
VÍDEO: Mulher sem habilitação destrói própria moto após apreensão no Espírito Santo
Homem tem faca cravada no peito após discussão em bar no São José
A Polícia Militar foi informada pelo motorista do transporte escolar de que ele havia estacionado o ônibus próximo a uma igreja, mas o veículo teria descido desgovernado de ré. O motorista alegou que a porta do ônibus estava fechada, mas o vidro estava aberto e a manete do freio de mão estava abaixada. Ele acredita que alguém pode ter entrado no ônibus e confundido o freio com a manete para liberar a porta.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os levantamentos iniciais para esclarecer as causas do acidente.
Veja o vídeo: