Duas idosas, de 66 e 78 anos, foram presas sob suspeita de integrarem um grupo criminoso especializado em aplicar golpes em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Segundo informações, além das idosas, outras duas pessoas foram detidas, resultando em uma investigação que revelou o uso de documentos falsos para fraudar saques em agências bancárias.
A Polícia descobriu o esquema de golpes depois que uma das idosas tentou sacar o benefício com documentos falsos no município de Orizona, no sul de Goiás. No momento da análise, os funcionários suspeitaram da identidade dela e chamaram a polícia.
Os policiais civis abordaram a idosa quando ela entrava em um carro, onde estavam os outros três suspeitos. Todos foram abordados e, com eles, foram apreendidos diversos documentos falsos e R$ 4 mil em espécie.
Saiba mais:
Amante é preso suspeito de matar grávida em Iturama, Minas Gerais
VÍDEO: PF desarticula quadrilha que produzia cédulas falsas e distribuia em todo o Brasil
Cerca de 2 mil daquele total, segundo a polícia, foram sacados pouco tempo antes, pela idosa de 78 anos, em uma agência bancária da cidade de Urutaí, localizada a 56,4 km de Orizona. Lá, os investigados usaram o mesmo método para receberem o valor.
Diante da situação, as idosas e os outros dois suspeitos foram levados para a delegacia e autuados em flagrante
*Com informações do G1