Uma grávida, de 35 anos, foi assassinada dentro da própria casa, em Iturama, no Triângulo Mineiro. O marido da vítima, de idade não informada, foi quem encontrou o corpo na tarde da última sexta-feira (5/07).
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem, de 44 anos, é apontado como autor do crime. Ele tinha um relacionamento com a vítima, e marido sabia do caso extraconjugal.
Ainda segundo informações da PMMG, a mulher havia avisado o marido sobre o encontro com o amante. Ela tinha marcas de tiros e vestia apenas sutiã. Após achar o corpo, o marido pediu ajuda a uma líder espiritual e acionou o Corpo de Bombeiros.
A mulher, com 20 semanas de gestação, passou por procedimentos de reanimação antes de ser levada às pressas para o pronto-socorro da cidade. O bebê que a vítima esperava não sobreviveu.
Em depoimento na delegacia, o esposo afirmou que aceitava o caso da esposa, e que a o bebê seria do amante. Ele declarou, ainda, que não mantinha mais relações com a mulher há um bom tempo.
A equipe policial foi até o endereço do suspeito, e a esposa dele declarou que o indivíduo estava na zona rural. Os policiais foram ao local, e encontraram-no dirigindo em baixa velocidade.
Ao perceber a viatura, o suspeito acelerou para fugir, mas foi alcançado. Aos policiais, ele negou ter escapado da abordagem, e afirmou que tem costume de trafegar com velocidade 180Km/h.
Leia mais:
Em Manaus, homem é executado a tiros após ser chamado por ‘desconhecido’
Após denúncia, homem é preso em posse de 30 porções de cocaína
Ao ser questionado pela morte da mulher, ele disse ter ouvido comentários, mas que não sabia de nada. O suspeito ressaltou que mantinha um chip extra para se comunicar com as amantes, mas que havia se desfeito na perseguição.
No local onde estava o suspeito, os policiais encontraram duas carabinas sem registro e um revólver. Conforme o exame de necropsia, as balas retiradas do corpo da mulher são as mesmas de calibre da arma de fogo.
O homem foi preso por suposto envolvimento na morte da mulher e por porte ilegal de arma de fogo.