A jovem Bárbara Petermann Schack, de 20 anos, foi brutalmente assassinada a facadas na madrugada desta quinta-feira (04/07) no bairro Cidade Dutra, zona sul de São Paulo. O caso está sendo investigado como feminicídio.
O principal suspeito pelo crime é Kauan Veras, de 19 anos, ex-namorado de Bárbara. A polícia aponta que Kauan havia agredido Bárbara e a deixou com hematomas no rosto alguns dias antes do assassinato. A vítima, que contava com quase 25 mil seguidores no Instagram, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Geral do Grajaú, mas não sobreviveu aos ferimentos causados pelas facadas.
No início da madrugada, a Polícia Militar recebeu uma chamada informando uma possível agressão na Rua Laconte de Lisle. Ao chegarem ao local, vizinhos relataram ter ouvido gritos de socorro e indicaram a casa onde o crime havia ocorrido. A PM encontrou a porta da residência destrancada e encontrou Bárbara esfaqueada e coberta por um lençol cheio de sangue.
Os socorristas dos bombeiros foram chamados imediatamente e iniciaram os procedimentos de reanimação, mas Bárbara não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Leia mais:
Ex-namorado de moça atacada com soda cáustica no PR foi o mandante do crime, diz MP
Descriminalização da maconha: Como o Brasil se insere em um mapa global de políticas de drogas?
Agressões anteriores e publicações nas redes sociais
Antes do assassinato, Bárbara havia compartilhado em suas redes sociais mensagens de desculpas de Kauan, que pareciam se referir a uma agressão anterior. Em uma postagem, a jovem mostrou seu olho roxo e afirmou: “Não foi tapinha, muito menos soco, isso aqui foi eu sendo pisada”.
A agressão teria ocorrido após Bárbara descobrir uma suposta traição por parte de Kauan, segundo relatos de amigos e postagens de redes sociais.
Localização dos suspeitos
Até o momento, Kauan Veras e o outro suspeito do crime ainda não foram localizados pela polícia. A defesa dos acusados não foi encontrada para comentar sobre as acusações. O caso continua sob investigação e a polícia está empenhada em encontrar os responsáveis pelo feminicídio de Bárbara.
O sepultamento de Bárbara
Bárbara Petermann Schack foi sepultada na tarde desta sexta-feira (05/07) no Cemitério Parque das Cerejeiras, no Jardim Ângela.