Na última quarta-feira (03/07), dois soldados que estavam em um shopping de Karmiel, cidade do Norte de Israel, foram atacados por um terrorista a faca. Logo após o ataque, o homem foi morto a tiros pela polícia.
Os dois soldados com idades de 20 anos, foram atendidos no Magen David Adom (MDA), o equivalente israelense da Cruz Vermelha, que os transferiu para o hospital da Galileia, na cidade de Nahariya. Em um comunicado o diretor do hospital, Masad Barhoum, informou que uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu e o outro está em condição grave, mas estável.
Leia mais:
VÍDEO: Ataque ucraniano em praia da Crimeia deixa banhistas em pânico; 2 crianças morreram
Rússia responsabiliza EUA por ataque ucraniano na Crimeia e convoca embaixadora americana em Moscou
Foi “um suposto ataque terrorista”, disse à polícia.
“Vi duas pessoas feridas, na casa dos vinte anos, deitadas perto dos postes com feridas profundas”, disse Ran Moskowitz, motorista de ambulância do MDA, citado em comunicado.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento do ataque aos soldados.
🚨 Ataque terrorrista!!!
Um morto e 2 feridos em ataque terrorista com facadas no shopping Karmiel, na Galiléia. O terrorista, um árabe-israelense de Nahf, inicialmente esfaqueou 2 soldados e foi baleado por uma das vítimas. O comandante da polícia do Distrito Norte ordenou que… pic.twitter.com/X9CqjfPszs
— Tumulto BR (@TumultoBR) July 3, 2024
Desde que iniciou a guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza, em outubro do ano passado, vários casos semelhantes a esse foram registrados em cidades israelenses.