O senador Omar Aziz (PSD-AM) rebateu, nesta quarta-feira (03/06), os recentes ataques do presidente da Argentina, Javier Milei, direcionados ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante uma sessão da Comissão de Transparência, Fiscalização e Defesa do Consumidor, da qual é presidente, Aziz expressou sua indignação com as declarações de Milei.
Na terça-feira (02), Javier Milei fez uma publicação nas redes sociais na qual se referiu a Lula como “comunista” e “preso por corrupção”.
Em resposta, Aziz afirmou que os ataques a Lula são ataques ao Brasil como um todo.
“Não é mais o Lula, é o Brasil. Ele é o Brasil neste momento. Gostando ou não dele, votando ou não nele, ele é o Brasil. Não dá para aplaudir o Milei, que está dando uma de moleque que vai para a internet falar mal de um presidente da República. Isso é coisa de moleque, de vagabundo. O Milei é um vagabundo”, disse o senador.
Saiba mais:
- No X, Milei chama Lula de “dinossauro idiota”, e tentativa de golpe na Bolívia de “fraude”
- Milei nega desculpas a Lula e diz que brasileiro se meteu em eleição argentina
Aziz destacou que, independentemente de opiniões políticas, é inaceitável que o líder de outro país ataque o presidente brasileiro.
“A Argentina tem um presidente que é vagabundo, que em vez de cuidar dos problemas da Argentina quer se meter em outro país, atacar outro país”, completou o líder do colegiado.
A sessão da comissão também contou com a presença de outros políticos, incluindo os senadores Marcos Rogério (PL-RO) e Damares Alves (Republicanos-DF), conhecidos por suas posições alinhadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.