Continua repercutindo na Inglaterra o escândalo que tem trazido, atenção ao sistema prisional do país: Na segunda (1º/7), a brasileira Linda de Sousa Abreu, 30, que trabalhou como carcereira na prisão de Wandsworth, em Londres, se apresentou ao tribunal de Uxbridge para a sua audiência. Ela é acusada de má conduta em cargo público.
Linda foi presa, apontada como sendo a agente carcerária que aparece em vídeo vazado, fazendo sexo com um detento na prisão.
A brasileira foi presa no aeroporto de Heathrow, quando estava prestes a embarcar para Madri. Na audiência de segunda, Linda deixou a prisão após a magistrada Julie Cook conceder fiança condicional. A juíza também a proibiu sair do Reino Unido e impôs um monitoramento eletrônico. A próxima audiência ficou marcada para 29 de junho.
Leia mais:
Brasileira é internada em estado grave após ser espancada durante assalto no Chile
Justiça argentina inicia julgamento de brasileiro por tentativa de matar Cristina Kirchner em 2022
Ao chegar ao tribunal, Linda escondeu seu rosto. Sua advogada de defesa afirmou que a cliente é uma “jovem mãe” e “uma pessoa de bom caráter”.
A mídia britânica apurou que, além de trabalhar como agente penitenciária, a mulher também ganhava dinheiro gravando conteúdo adulto para a plataforma OnlyFans. Na profissão de agente prisional, ela se identifica como Linda de Sousa Abreu. No site de conteúdo adulto, a moça era conhecida como Linda La Madre. Desde que o vídeo veio à tona, as contas dela na plataforma foram excluídas.
Em paralelo, o portal Mail Online identificou o detento que aparece no vídeo: O nome dele é Linton Weirich. O homem foi preso em abril por roubar bens do valor de 65 mil libras (R$ 460 mil, na cotação atual) de um apartamento de luxo em Kensington, no Reino Unido.
Segundo informações do portal, Linton tem uma companheira, que está grávida de sete meses. Uma fonte próxima a essa mulher, que não quis se identificar, disse ao portal que ela ficou “extremamente chateada” com a traição, e teria até sido hospitalizada por causa do stress.
Com informações de UOL e Metrópoles.