O requerimento convocando o secretário de limpeza pública, Sabá Reis, para prestar esclarecimentos sobre a contratação milionária de uma empresa para serviços de cremação de cães e gatos não foi aprovado. Por ampla maioria, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) rejeitaram a proposta, na sessão plenária, dessa segunda-feira (01/07).
De autoria do vereador Rodrigo Guedes (PP), a “sabatina” traria explicações sobre o contrato com a empresa Amazon RM Serviços de Crematório LTDA, responsável por serviços de cremação de animais, no valor de R$ 15 milhões.
“E aí a gente vê 15 milhões de reais sendo investidos para cremar animais, sendo que nem 10% disso foi investido, nem 5% na saúde pública, no controle de zoonoses ou no bem-estar animal. A gente não pode aceitar. Apresentei o requerimento, mas infelizmente por ampla maioria a Câmara derrubou”, lamentou.
📌CMM rejeita convocação de Sabá Reis para explicações sobre valores de crematório pet pic.twitter.com/K4Ylb2txu3
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 2, 2024
Vistas e derrubada
Desde a apresentação, o documento sofreu impedimentos. Na primeira tramitação recebeu vistas da base aliada e nessa segunda, em nova análise, a convocação foi derrubada.