Em entrevista ao programa Fiscaliza Geral, da Rede Onda Digital, na manhã desta segunda-feira (01/07), o prefeito de Manaus David Almeida falou sobre críticas de sua gestão municipal e se diz injustiçado por problemas que estão além de sua jurisdição.
“Os dois maiores problemas da cidade de Manaus não são de responsabilidade da prefeitura. O problema da segurança pública não é atribuição da prefeitura. O problema da saúde não é da prefeitura”, declarou.
📌“Os dois maiores problemas da cidade de Manaus não são de responsabilidade da prefeitura”, diz David sobre segurança e saúde pic.twitter.com/dC2RTPz1Qn
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 1, 2024
David também destacou que os problemas de saúde em Manaus, frequentemente atribuídos à prefeitura, na verdade dizem respeito aos hospitais estaduais.
“Quando eu falo saúde, é 28 de agosto, é João Lúcio, é Secom, é Francisca Mendes, é Platão Araújo”, listou o prefeito, referindo-se a hospitais geridos pelo governo do estado do Amazonas.
Saiba mais:
- “As pessoas estão insatisfeitas porque estão sendo assaltadas”, diz David Almeida sobre a falta de segurança nos ônibus
- Pesquisa Direito ao Ponto mantém polarização entre David Almeida e Amom Mandel; confira
A crítica de Almeida também se estende ao Sistema de Regulação de Procedimentos (SISREG), responsável por organizar e agendar procedimentos médicos.
“Quando eu falo da saúde que dá problema, é a saúde do SISREG, é uma cirurgia que não está acontecendo. E as pessoas acabam fazendo essa ligação com a saúde municipal”, explicou.
Apesar das críticas relacionadas à saúde estadual, Almeida fez questão de defender a gestão municipal de saúde.
“A saúde municipal, nós somos auditados pelo Ministério da Saúde, nós temos a melhor saúde básica do Brasil”, afirmou com orgulho.
O gestor municipal destacou que a rede de atenção básica de Manaus é frequentemente auditada e elogiada pelo Ministério da Saúde.