Uma mulher, de idade não informada, foi presa na quinta-feira (27/06), no ramal do Brahma, na AM-010, no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Na mesma ação, seis armas de fogo e diversas munições foram apreendidas.
Segundo informações da Força Tática, a equipe policial estava em patrulhamento pelo município, quando recebeu uma denúncia anônima, informando que havia um grupo de pessoas armadas e realizando disparos de arma de fogo.
Os policiais militares foram até o local e visualizaram uma mulher correndo para dentro de uma residência. Com a suspeita, foram encontrados duas pistolas de calibre 40 milímetros, uma espingarda calibre 38, uma espingarda calibre 28 e dois rifles calibre 38.
Além dos armamentos, foram apreendidas 26 munições intactas calibre 9 milímetros, 45 munições intactas calibre 40, cinco munições calibre 28, quatro munições calibre 38 e duas munições calibre 556, duas munições deflagradas de calibre 38, três carregadores de pistola 40 e um silenciador de pistola PT 100.
A mulher, junto com o material apreendido, foi conduzida para a 36° Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Leia mais:
‘Olhão’ do CV tem cabeça estourada por tiros na zona Norte de Manaus
VÍDEO: ‘Bené’ do PCC é executado por membros do CV na zona Leste de Manaus
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.