A Polícia Civil do Ceará anunciou que os dois suspeitos de serem os responsáveis por uma chacina no Ceará foram presos na quinta-feira (27/6) no Mato Grosso do Sul e no Pará. Um deles tentava fugir para a Bolívia no momento da prisão.
O suspeito capturado no Pará tem 27 anos e tem passagens por tráfico, roubo, receptação, associação criminosa, crime ambiental e resistência. O outro, preso no Mato Grosso do Sul, tem 41 anos e teria apresentado um documento falso aos policiais. Ele tem passagens por tráfico de drogas, roubo, furto de veículo e posse e porte ilegal de arma de fogo. No momento da prisão, ele estava prestes a fugir para a Bolívia.
Os dois são apontados pela polícia como executores do crime.
Anteriormente, um homem de 51 anos já tinha sido preso em flagrante na cidade de Parnaíba, no Piauí, também por envolvimento na chacina.
Leia mais:
Morre 8ª vítima de chacina no Ceará
Chacina: sete pessoas são emparelhadas e executadas no Ceará
O crime aconteceu no último dia 20, na praça Clóvis Beviláqua, no município de Viçosa do Ceará. Os criminosos chegaram ao local em 2 veículos e abordaram as vítimas. Elas foram conduzidas até uma grade e executadas a tiros.
7 pessoas morreram, com duas sendo encaminhadas para hospitais da região. A oitava vítima faleceu no hospital no dia seguinte.
Os mortos eram três mulheres, de 16, 23 e 25 anos, e quatro homens, de 18, 21, 24 e 26 anos. A mulher de 23 anos possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo, e estava com tornozeleira eletrônica. Já o homem de 24 anos possuía passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
*Com informações de UOL