Airton Pereira Veras, de 34 anos, e Pedro Henrique Salgado de Souza, de 29 anos, foram presos em flagrante, na quarta-feira (26/06), por adulteração e receptação de veículos, além de associação criminosa. As prisões ocorreram nas zonas Norte e Leste de Manaus. Uma terceira pessoa envolvida nos crimes foi indiciada.
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), as diligências começaram após a vítima comparecer à unidade especializada e informar que seu carro, um Chevrolet Corsa Classic preto, havia sido roubado. A ação foi captada por câmeras de segurança próximas.
“Os suspeitos estavam utilizando um Chevrolet S10 no momento do crime. Iniciamos as diligências e repassamos as informações ao Cerco Inteligente de Videomonitoramento, o ‘Paredão’, que conseguiu identificar a localização do veículo”, explicou o delegado.
Com base nessas informações, os policiais foram até um endereço na zona norte da cidade, onde encontraram Pedro Henrique em um posto de lavagem com a S10. Ele confessou ter participado do roubo.
Continuando com o trabalho, a equipe policial foi até o local onde o veículo roubado estava estacionado, em uma rua da comunidade Nossa Senhora de Fátima, também na zona norte.
“Verificamos que a S10 estava com sinais de adulteração. Pedro confessou que levou o veículo ao posto de lavagem para fazer a alteração e trocar a placa. Ele também apontou Airton Pereira Veras como o fornecedor das placas. Airton foi localizado logo em seguida, com uma motocicleta também adulterada”, disse o delegado.
Foram apreendidos dois carros e uma motocicleta. Posteriormente, constatou-se que a motocicleta e o veículo utilizados no momento do crime também haviam sido roubados.
Leia mais:
Em suposto assalto, homem é morto a facadas na zona Norte de Manaus
Jovem envolvido com facção é morto com 16 tiros no Cidade de Deus, em Manaus
Procedimentos
A dupla responderá pelos crimes de posse ou uso de veículo automotor com sinal identificador adulterado, receptação e associação criminosa. Ambos ficarão à disposição da Justiça.