Um ataque aéreo da Ucrânia a uma praia perto da cidade de Sebastopol, na península da Crimeia, região anexada pela Rússia, fez com que banhistas fugissem às pressas do lugar. O ataque aconteceu no último final de semana e o vídeo da cena de desespero foi divulgado.
Nas imagens, os banhistas aparecem correndo em debandada, e feridos são carregados em espreguiçadeiras. A Ucrânia não comentou o ataque.
Veja abaixo:
Leia mais:
Vídeo mostra momento em que mulher escapa de bomberdeio na Ucrânia
Putin anuncia condições para fim da guerra com a Ucrânia
Segundo o governo russo, a ação militar deixou quatro mortos, incluindo duas crianças, e mais de 150 feridos. A Rússia culpa diretamente os Estados Unidos pelo ataque, já que os mísseis foram fornecidos pelos norte-americanos. Moscou já advertiu o embaixador dos EUA formalmente que haverá retaliação.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse a repórteres:
“Vocês deveriam perguntar aos meus colegas na Europa e, acima de tudo, em Washington, os secretários de imprensa, por que os seus governos estão matando crianças russas”.
Sebastopol é uma cidade portuária da península da Crimeia, região que outrora pertencia à Ucrânia e foi anexada pela Rússia após a invasão de 2014.
Com informações de G1.