Os filhos de 9 e 10 anos do cantor Vavá foram diagnosticados com escabiose, a sarna humana. Eles teriam pegado a doença em escola onde estudam, em Santos, em São Paulo.
A unidade de ensino, segundo o G1, enfrenta surto da doença, sendo registrados 13 casos de sarna na última semana.
O cantor contou que o filho de 10 anos foi o primeiro infectado. Ele apareceu com manchas pelo corpo e foi levado ao hospital, onde o médico o diagnosticou com a doença. Três dias depois, a filha de 9 anos também apareceu com os sintomas de sarna. Ambos pegaram atestado médico de 7 dias.
Leia mais:
Presa por maus-tratos, mulher usava maquiagem para esconder hematomas em bebê de 1 ano em MT
Doenças como catapora, meningite e outras se espalharam em Gaza
Vavá disse que estava indignado porque a doença é contagiosa e, apesar do surto na escola, as aulas não foram suspensas e a unidade não foi desinfectada.
“É o que deixa a gente perplexo. Eu sou morador de Santos e uma pessoa conhecida no Brasil inteiro. Sempre defendi, fui e sou fã demais da minha cidade […]. Se eles [vigilância sanitária] fossem desinfectar a escola. A escola seria fechada, não poderia ter ninguém lá dentro e isso não foi feito”, disse o cantor.
Em nota, a Vigilância em Saúde de Santos informou que houve “uma limpeza terminal [profunda] e os casos estão sendo monitorados”. Vavá, por sua vez, disse não ter sido contatado por informações sobre o estado de saúde dos filhos infectados.