A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) protocolou uma petição por quebra de decoro parlamentar do Sargento Fahur (PSD-PR) após protesto contra o PL do Aborto. Os manifestantes faziam ato na via em frente ao Anexo II da Câmara, na última quarta-feira (19/6), quando Fahur foi até o local, deu dedo e gritou: “Petistas dos infernos”.
Kokay representou contra o deputado no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. A discussão aconteceu na semana em que os parlamentares debatiam o projeto de lei, de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que equipara o aborto após a 22ª semana de gestão ao crime de homicídio. O tema é conhecido como PL do Aborto.
➡️ Kokay representa contra Fahur após dedo para manifestantes. Vídeo
Erika Kokay (PT) representa contra sargento Fahur no Conselho de Ética após deputado dar dedo em manifestação pela queda do PL do Aborto
Leia: https://t.co/98DnVNG4KL pic.twitter.com/DVgHSg5DTN
— Metrópoles (@Metropoles) June 25, 2024
Leia mais:
Governador de estado dos EUA aprova pena de morte para condenados por estupro de criança
Deputada evangélica retira assinatura do projeto de lei sobre o aborto
Alguns esquerdistas se mobilizaram em uma manifestação reivindicando que a proposta fosse “imediatamente arquivada”. O deputado Sargento Fahur foi até o protesto, com outros deputados de direita, e discutiu com manifestantes.
A Polícia Legislativa e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) precisaram ser acionadas. A entrada do anexo chegou a ser fechada.