25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Obras de rede de esgoto vão provocar interdições no trecho entre Djalma Batista e João Valério, em Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

Entre os próximos dias 26 a 30 de junho, obras da concessionária de água e saneamento da cidade, Águas de Manaus, vão provocar intervenções parciais e temporárias pela avenida Djalma Batista, nas imediações da avenida João Valério.

Por volta de 22h desta quarta-feira, 26/6, a avenida João Valério (sentido Djalma Batista, próximo à Caixa Econômica Federal) será parcialmente interditada para implantação de obras de saneamento. A via, que possui três pistas de rolamento, ficará com duas pistas interditadas e uma fluindo normalmente.

Stanley Ventilari, diretor de Operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), falou sobre como ficará o trânsito na área:

“A partir das 22h, vamos estreitar a via, mas esse estreitamento da via causará um transtorno muito grande por conta do fluxo de veículos que passa aqui na avenida Djalma Batista nos horários de pico, que chega em média de cinco mil veículos. Então, é importante que a população esteja preparada, não haverá interdição total, apenas um estreitamento da via, não haverá também mudança no fluxo do transporte coletivo, porém o impacto no trânsito será muito grande”.


Leia mais:

TJAM suspende obras da sede da Semmasclima no Parque dos Bilhares; Prefeitura se esclarece

Avenidas do Turismo e Brasil são as que mais tiveram acidentes de trânsito em 2024, em Manaus


Na quinta-feira, 27/6, as obras avançam para a avenida Djalma Batista (no sentido Centro-bairro), próximo à praça Domingos Russo. A Djalma Batista continuará fluindo apenas com uma faixa liberada.

Na sexta-feira e sábado, 28 e 29/6, as obras avançam pela avenida Djalma Batista, até alcançar o sentido bairro-Centro, onde a via também será parcialmente interditada, sempre deixando, pelo menos, uma pista livre para a circulação dos veículos.

Os trabalhos devem encerrar na madrugada de segunda-feira, 1º/7, com ajustes finais realizados pela Águas de Manaus para garantir a trafegabilidade da avenida.

As linhas de ônibus que atendem as avenidas interditadas não sofrerão alterações. Além disso, o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul ficará inoperante no entorno dos locais das obras. Agentes de trânsito e fiscais de transporte do IMMU farão a orientação aos motoristas.

As obras visam a extensão em 170 metros da rede coletora de esgoto, e vão integrá-la ao sistema que abrange, também, a avenida Constantino Nery. O trabalho faz parte do programa Trata Bem Manaus, que garante a universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto da cidade em menos de dez anos.

As obras se iniciam às 22h desta quarta-feira, e têm previsão de término às 5h de segunda-feira, 1º/7.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -