O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (23/06), pela 11ª rodada do Brasileirão, e se manteve na liderança da competição. Pedro fez o único gol do jogo. O triunfo fez a equipe chegar a 24 pontos. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras estaciona com seis pontos e amarga mais uma rodada na lanterna da competição.
Intenso na marcação alta desde o começo, o Flamengo empilhou chances desperdiçadas nos primeiros minutos da partida no Maracanã pressionando a saída de bola do Fluminense, mas esbarrou em erros de finalização, assim como nas defesas do goleiro Fábio.
E mesmo com o time de Laranjeiras dominando a posse de bola na 1ª etapa, indo ao intervalo com 65,8%, a equipe de Fernando Diniz pouco conseguiu produzir ofensivamente, sem chutar contra o gol defendido por Rossi.
O primeiro tempo ainda ficou marcado pela reclamação do Flamengo sobre um suposto pênalti de PH Ganso em David Luiz. O lance na grande área chegou a ser analisado pelo VAR, mas sem a recomendação de revisão ao árbitro.
Os dois atletas foram advertidos com cartão amarelo no lance.
Leia mais:
Joia do Palmeiras, Estêvão é contratado pelo Chelsea na maior venda do futebol brasileiro
Wesley Safadão vira jogador de futebol profissional e anuncia contrato com clube da Paraíba
No segundo tempo, o Flamengo seguiu ditando o ritmo do jogo, criando as principais chances. Do outro lado, o Fluminense não conseguiu incomodar o goleiro Rossi. E o gol da vitória rubro-negro saiu nos minutos finais.
Aos 41 da segunda etapa, Bruno Henrique foi derrubado por Calegari dentro da área em lance que deixou os tricolores revoltados. A reclamação era por conta de um braço do atacante na jogada. O VAR interpretou o lance como normal. Pedro foi para a bola e converteu.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 24 pontos e manteve a liderança do Brasileirão por mais uma rodada. O Fluminense segue na lanterna, com apenas seis.