Um caminhão-tanque de gasolina explodiu e causou pânico nos moradores, na manhã desta sexta-feira (21/06) em Vila Isabel, no Rio de Janeiro.
No momento da explosão, o veículo estava vazio porque já havia deixado 30 mil litros de combustível na Barra da Tijuca, segundo informações divulgadas pelo subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans.
“Esse caminhão estava vazio, tinha acabado de abastecer um posto, e explodiu. Não sabemos por que deu esse problema”, disse Quintans.
Veja o vídeo do local após a explosão:
Leia mais
Posto de combustível é autuado por suspeita de vender gasolina adulterada em Manaus
Trabalhadores despencam de tanque de água com 20 metros de altura, em Manaus
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a “tampa” do cilindro foi rasgada em 3 partes e arremessada a quase 100 metros de distância. Testemunhas contaram que o caminhão-tanque bateu na fiação da rua e, em seguida, saiu faísca.
Com a explosão, as janelas dos apartamentos e das casas da área se estilhaçaram. Os canteiros de árvores e alguns veículos também foram afetados.
A Vibra, empresa responsável pelo caminhão afirmou que se mobilizou “para que todas as providências de emergência sejam tomadas. Não houve vítimas nem vazamento de combustível. A distribuidora segue acompanhando o caso”, declarou.