O ex-deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos (PT), lançou a administração do atual prefeito David Almeida (Avante) em relação à política ambiental da cidade. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, nesta sexta-feira (21/06), Ramos se refere a David como “prefeito inimigo das árvores”.
“Parque sem árvore? Em Manaus, as poucas que existem, o prefeito tá derrubando! David Almeida é um verdadeiro inimigo das árvores”, escreveu na descrição do vídeo.
No vídeo, Marcelo denuncia a derrubada de árvores no Parque dos Bilhares, uma das poucas áreas verdes da capital amazonense, para a construção da Secretaria de Meio Ambiente.
Saiba mais:
- Marcelo Ramos rejeita rótulo de esquerdista e afirma estar “construindo uma esquerda moderna”
- Justiça determina exclusão de vídeo de Marcelo Ramos sobre Amom Mandel
“O prefeito Davi Almeida está construindo a sua história como prefeito inimigo das árvores.”
“Ele decidiu derrubar quase todas as árvores de um dos poucos parques que existem em Manaus, o Parque dos Bilhares, para, de forma inusitada, construir a Secretaria de Meio Ambiente, onde antes existiam árvores”, diz.
Marcelo falou ainda, sobre a inauguração do ‘Parque Gigante Floresta’, afirmando que o nome não condiz com a obra, visto que não tem árvorres.
“Ele está prestes a inaugurar uma obra muito esperada para a população e muito importante para a diversão de uma parcela da cidade, que é o Parque Gigante da Floresta, mas de floresta não tem nada.”
“O parque não tem uma árvore sequer. Desculpem, tem uma árvore sim. Essa árvore artificial que você vê agora no vídeo”, ironizou.
Marcelo Ramos conclui afirmando que Manaus precisa de um prefeito comprometido com o plantio e preservação de árvores, em contraposição à atual administração, que, segundo ele, age como “inimigo das árvores”.