O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, estarão presentes em uma cerimônia em São Luís (MA), na tarde desta sexta-feira (21/06), marcando o primeiro encontro público entre os dois após o indiciamento do ministro pela Polícia Federal (PF).
Durante a cerimônia, Lula e Juscelino anunciarão iniciativas do governo federal, incluindo a criação de um corredor de ônibus em São Luís e um polo receptor de energias renováveis no interior do estado.
Além disso, serão celebradas obras no Porto de Itaqui e a renovação do contrato de administração do local pela Emap, a estatal maranhense de administração portuária. O governo federal estima que essas ações representam um investimento de R$ 46,5 milhões no Maranhão.
Saiba mais:
- PF indicia ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por suspeita de corrupção
- Presidente Lula comenta sobre indiciamento de Juscelino: “Tem o direito de provar que é inocente”
Em suas redes sociais, Juscelino Filho destacou a importância dos anúncios e reafirmou o compromisso do governo com o desenvolvimento do Maranhão.
“Os maranhenses contam com atenção especial do nosso governo, e seguiremos trabalhando na construção de um estado e um Brasil melhores para todos”, escreveu o ministro.
Nesta sexta-feira estarei com o presidente @LulaOficial em São Luís (MA). Vamos anunciar uma série de obras e ações, em várias áreas. Os maranhenses contam com atenção especial do nosso governo, e seguiremos trabalhando na construção de um estado e um Brasil melhores para todos. pic.twitter.com/J6ouhVqw2n
— Juscelino Filho (@DepJuscelino) June 20, 2024
O ministro Juscelino Filho foi indiciado pela PF devido a um suposto desvio de emendas parlamentares através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Em meio às investigações, a prefeita de Vitorino Freire (MA), Luanna Martins Bringel Rezende (União), irmã do ministro, chegou a ser afastada do cargo. Juscelino Filho, no entanto, alega inocência.