Acostumado a ser relacionado a “previsões” no futebol, em novidades tecnológicas e até na tragédia do submersível Titan, o desenho “Os Simpsons” parace ter sido “previsto” há cerca de 3.500 anos.
Um desenho feito num sarcófago, recentemente desenterrado no Egito, agora é comparado com a personagem Marge Simpson matriarca da família do desenho animado.
No fim do ano passado, foi descoberto no Egito, em um cemitério de 3.500 anos localizado em Minya, o local de descanso de uma múmia. Acredita-se que o túmulo pertencia a altos funcionários e sacerdotes do Novo Reino, que data de 1550 a.C. a 1069 a.C.
As urnas fúnebres encontradas dessa época apresentavam esculturas e pinturas detalhadas dos falecidos, divindades e cenas do “Livro dos Mortos”.
O antigo texto continha feitiços usados para ajudar os mortos na vida após a morte, conforme relatado pelo site thearcheologist.org.
A imagem na tampa superior de uma das urnas recentemente descobertos no Médio Egito retrata uma mulher de cor amarela, vestida com roupas verdes e algo azul na cabeça, que alguns compararam à matriarca do desenho animado.
“Matt Groening é realmente um viajante do tempo”, disse um internauta, referindo-se ao criador do desenho animado, em 1989.
“O Egito previu os Simpsons”, escreveu outro.
“A única época documentada na História em que Os Simpsons não fizeram algo primeiro”, comentou um terceiro.