Lucas Lopes da Silva, de 29 anos, conhecido como “Bocão”, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (18/06), com quatro ferimentos por arma de fogo, na rua Theodore Levitt, no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo informações da polícia, moradores do conjunto Barra Bela ouviram estampidos de tiros e, logo depois, avistaram homens fugindo em um carro, de características não reconhecidas.
A polícia confirmou que Lucas tinha uma corda e camisa amarradas ao pescoço, além de três tiros na cabeça e um nas costas. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi encontrada com a vítima. Já o veículo foi abandonado em uma outra rua do mesmo bairro e passou por perícia.
Familiares estiveram no local e reconheceram o corpo. À polícia, os parentes relataram que Lucas era motorista de aplicativo e estava sem dar notícias, quando saiu de casa para trabalhar na segunda-feira (17/06).
À Rede Onda Digital, fontes disseram que Lucas chegou a residir na rua São Paulo, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na zona Leste da capital. O homem era conhecido por cometer assaltos e envolvimento com o tráfico de drogas.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, com causa da morte por traumatismo cranioencefálico; hemorragia cerebral traumática aguda; edema cerebral difuso; ação pérfuro-contundentes; projétil de arma de fogo.
Saiba mais:
Casal é preso após cometer assalto a transporte coletivo, em Manaus
Em Tabatinga, mais um envolvido na morte de adolescente indígena é preso
Ainda não há informações sobre a motivação do assassinato, conforme apurou a Rede Onda Digital. O caso está sendo acompanhado pela equipe de investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).