Nessa segunda-feira (17/06) à noite, a polícia apreendeu aproximadamente cinco toneladas de pescado e carne de animais silvestres ilegais, em uma embarcação que atracou no Porto da Manaus Moderna, localizada no centro de Manaus. Na ocasião, três pessoas foram presas.
Os policiais militares receberam uma denúncia, de que uma grande quantidade de caça e pescado ilegal chegaria no Porto, naquela segunda-feira. A equipe policial se deslocou até o endereço da denúncia e ao realizar a fiscalização, encontraram a carga em um ferryboat.
Ao todo, foram apreendidas 221 carcaças de paca, 8 carcaças de veado e uma carcaça de anta. Além das carnes de animais silvestres, também foram apreendidas 1,9 tonelada de pirarucu, 219 quilos de tambaqui e 2,7 toneladas de pescados diversos.
Saiba mais:
Fim de semana: 40 pessoas são presas e 2 adolescentes apreendidos no Amazonas
Em Coari, tabletes de cocaína são apreendidos na sala de máquinas de embarcação
Após a fiscalização, os PMs identificaram três pessoas, de idades não informadas, como possíveis responsáveis pela carga. Os suspeitos, e o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).