Na manhã desta terça-feira (18/06), um homem identificado como Francisco Benedito, de 57 anos, foi resgatado de dentro de um bueiro de 14 metros, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus. Ele teria entrado no local, e ficado por 12h, após sofrer um surto psicótico na noite dessa segunda-feira (17/06).
Saiba mais:
Em Manaus, foragido é preso após matar e jogar corpo de mulher no rio
O resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) durou um pouco mais de 12 horas. Durante algumas tentativas, o homem se recusava a ser socorrido.
Imagens mostram o momento que Francisco Benedito é resgatado, bastante sujo, pelos bombeiros. Populares que estavam no local comemoraram o regaste do homem.
Veja o momento do resgate:
Ver essa foto no Instagram
De acordo o CBMAM, mais de 20 bombeiros atuaram em dois turnos na ação. O acionamento para a ocorrência foi por volta das 23h30, da segunda-feira (17/06).
“Recebemos informações de que o homem entrou no bueiro para se esconder, pois achava estar sendo perseguido. Quando chegamos ao local, ele estava agressivo e não permitia aproximação das nossas equipes de bombeiros”, relatou o subcomandante-geral do CBMAM, coronel Reinaldo Menezes.
Segundo ele, os militares adentraram na galeria para fazer o resgate. Foram longas horas de conversa, suporte psicológico para convencer o homem a ser resgatado. O bueiro é um local de espaço confinado com dificuldade de acesso e locomoção.
Na ação, os bombeiros usaram equipamentos próprios para atuação em espaço confinado e cilindros de oxigênio. Após a retirada, a vítima recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para um centro de apoio psicológico, em Manaus.