O final de semana de ações políticas no interior refletiu na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (17/06), após o presidente do MDB no Amazonas, senador Eduardo Braga, dividir o palco com o pré-candidato do PT à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos, na ocasião do lançamento da pré-candidatura de Mateus Assayag (PSD) a prefeito de Parintins.
Na ilha dos Bumbás Garantido e Caprichoso, a imprensa passou a cogitar uma possível aliança do PT, com MDB e PSD em Manaus. Presidido no estado pelo senador Omar Aziz, o PSD é aliado do prefeito David Almeida (Avante) e tem o majoritário na ilha. As duas siglas também são próximas do presidente Lula, o que aumenta rumores de uma possível “parceria de companheiros”.
Possibilidades
A possibilidade formação de chapa, possivelmente, Marcelo Ramos como vice de Almeida foi questionada pela imprensa ao presidente da Federação PT-PV-PCdoB, vereador Sassá da Construção Civil. O parlamentar não negou a possibilidade.
“Nessa política tudo… Aos 45 minutos e mais acréscimos as coisas podem mudar. É igual a um jogo de futebol. Qualquer partido, tanto faz ser do PL, de esquerda, do PT. Às vezes as pessoas estão num canto e podem mudar. Mas até hoje, Marcelo Ramos é o candidato da esquerda”, comentou Sassá.