Na noite dessa segunda-feira (17/06) a polícia deflagrou uma operação, que resultou na apreensão de 55 quilos de maconha tipo skunk em uma picape no porto do bairro Puraquequara, zona leste de Manaus.
Segundo a polícia, a droga tinha como destino Belém e, posteriormente, seria enviada para a Europa. O prejuízo ao crime organizado está avaliado em mais de R$ 1 milhão.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a equipe recebeu uma denúncia anônima informando sobre as drogas escondidas no veículo, embarcado em uma balsa. Imediatamente, os policiais se dirigiram ao local, e realizaram uma revista na picape, ocasião em que sentiram o odor das drogas.
“Percebemos que uma das portas estava desmontada. Retiramos as demais portas do carro e encontramos vários tabletes de maconha. Vale ressaltar que a balsa já estava em deslocamento, mas conseguimos realizar a abordagem. No total, foram apreendidos aproximadamente 55 quilos de maconha tipo skunk”, explicou o diretor do Denarc.
Saiba mais:
Mulher é presa ao tentar embarcar com drogas avaliadas em R$ 100 mil, no AM
Em restrição de liberdade, homem é preso vendendo drogas no interior do Amazonas
Segundo a autoridade policial, o trabalho agora será focado em descobrir quem embarcou a droga e quem a receberia no Pará. A equipe de investigação também esta trabalhando para identificar os autores do crime.
O carro e as drogas apreendidas foram encaminhados para a sede do Denarc, na Delegacia Geral (DG). Os entorpecentes passarão por perícia criminal. Após isso, será aguardada a determinação judicial para que sejam incinerados.