O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Manaus, Amom Mandel, tem buscando inspiração em gestores de sucesso no Brasil para fortalecer sua campanha. Mandel tem sido alvo de críticas por parte de seus concorrentes, que questionam sua inexperiência.
Diante da críticas, Amom parece traçar uma trajetória confusa com vídeos de editoriais diversos ( cômicos, denúncia e informativo) usando da jovialidade para atrair eleitores.
Em mais uma estratégia em suas redes sociais, Mandel aparece ao lado de dois prefeitos que chamam a atenção no mundo da internet, mostrando que juventude e redes sociais fazem uma boa receita também para os manauaras.
João Campos, prefeito de Recife. Campos, eleito aos 27 anos em 2020, tornou-se um símbolo da renovação na política brasileira. Hoje, aos 30, é o prefeito mais jovem a comandar uma capital e também é o mais bem avaliado do país, com 81% de aprovação, segundo o instituto AtlasIntel.
Prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, conhecido como “prefeito TikToker”. Neto, com 288 mil seguidores no TikTok, usa as redes sociais para aproximar a população das atividades da prefeitura.
Com a junção das características dos dois gestores, dá para perceber o que Amom busca trazer um frescor similar à administração de Manaus, mas será que consegue?
Leia mais:
- Bastidores: Você shipparia? No Dia dos Namorados, Amom pula fases e pede Manaus em casamento
- Bastidores: Fontes garantem saída de Renato Jr da Seminf para ficar à disposição de David Almeida