A Polícia Civil do Paraná vai investigar a farmacêutica e bioquímica Daniele Stuart por suspeita de exercício ilegal de medicina. Foi ela quem ministrou o curso online de peeling de fenol à influenciadora Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, que está sendo investigada pela morte do empresário Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, após se submeter ao procedimento em sua clínica, na zona sul de São Paulo, no último dia 3.
O inquérito policial sobre Daniele já foi instaurado. A investigação de exercício ilegal de medicina é feita porque a farmacêutica também realizava procedimentos de peeling de fenol nos pacientes. A delegada Aline Manzatto, responsável pela invetsigação, completou:
“Além disso, será apurada uma possível falsificação de documento particular, tendo em vista a emissão de certificados de cursos por ela ministrados”.
Leia mais:
Dona de clínica onde paciente morreu com peeling de fenol oferecia curso a R$ 5.000
Peeling de fenol: Vídeo revela momento em que empresário passa mal em clínica antes de morrer
Peeling de fenol: Idosa de 64 anos está internada com queimaduras graves após procedimento
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) defende que apenas médicos habilitados realizem o procedimento, preferencialmente em ambiente hospitalar e com o paciente monitorado por aparelhos. A defesa de Daniele, porém, diz que o Conselho Federal de Farmácia (CFF) autoriza a prática do peeling químico por farmacêuticos pós-graduados em estética.
Ainda segundo a defesa da farmacêutica, Natalia só teria completado o curso online em 8 de junho, cinco dias após a morte do empresário. Natalia, no entanto, nega essa versão. Ela disse em depoimento que realizou o curso on-line em junho do ano passado e começou a fazer as aplicações em dezembro. Segundo ela, apenas a emissão do certificado ocorreu este mês.
Entenda o caso
Em 3 de junho, o empresário Henrique Chagas morreu na clínica de Natalia Becker logo após se submeter ao procedimento de peeling de fenol. Ela só se apresentou à polícia para prestar depoimento 2 dias após a morte. Ela teria dito que aprendeu a fazer peeling de fenol em curso online.
Henrique pagou R$ 4.500 pelo procedimento. Segundo seu namorado, Marcelo Camargo, ele não possuía problemas de saúde. Marcelo também falou que Natalia não questionou o paciente sobre seu histórico médico.
A influenciadora será indiciada por homicídio com dolo eventual na investigação sobre a morte do empresário.
*com informações do Metrópoles.