O apresentador do programa Brasil Urgente, da TV Band, José Luiz Datena, foi anunciado como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O evento de pré-candidatura ocorreu nesta quinta-feira (13/06).
A cerimônia, realizada no centro da capital paulista, contou com a presença de figuras como o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo; o presidente municipal, José Aníbal; e o deputado federal Aécio Neves (MG). A candidatura de Datena marca uma nova tentativa do apresentador de entrar na política, após quatro desistências em eleições passadas.
A partir de 30 de junho, Datena deverá deixar a apresentação do programa Brasil Urgente devido às restrições da lei eleitoral. O próximo passo será a convenção tucana, que ocorrerá entre 20 de julho e 5 de agosto, com o prazo final para o registro das candidaturas se encerrando em 15 de agosto.
Saiba mais:
- Datena será candidato à Prefeitura de São Paulo, anuncia PSDB
- Datena é hospitalizado e passa por cirurgia em São Paulo
A mais recente pesquisa Datafolha, publicada em 29 de maio, aponta um cenário de empate técnico na corrida à prefeitura. Guilherme Boulos (PSOL) lidera com 24% das intenções de voto, seguido pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 23%. Na disputa pelo terceiro lugar, há um empate técnico entre Tabata Amaral (8%), Datena (8%) e Pablo Marçal (PRTB) (7%).