Na manhã desta quinta-feira (13/06), Victor Igor dos Santos, de 21 anos, foi preso novamente. Ele é suspeito de transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) a crianças e adolescentes durante atos de abuso sexual. A prisão aconteceu no bairro do Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
O suspeito estava escondido na casa de um pastor, que irá responder pelo crime de favorecimento pessoal, previsto no artigo 348 do CP – pena de detenção, de um mês a seis meses, e multa.
Victor e seu comparsa Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, de 31 anos, preso nessa quarta-feira (12/06), são alvos da Operação ‘Carimbadores’ deflagrada em 10 de maio deste ano. Eles são investigados por transmitir HIV a crianças e adolescentes.
O suspeito havia ganhado liberdade no último fim de semana, após o fim do período da prisão temporária, no entanto, a Depca, fez um novo pedido, acatado pela Justiça do Amazonas.
Saiba mais:
Suspeito de estuprar crianças e contaminar com HIV se entrega à polícia, em Manaus
O crime
No dia 10 de maio deste ano, a dupla foi presa por transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) a crianças e adolescentes durante atos de abuso sexual. Após a prisão, mensagens compartilhadas entre os criminosos, mostram como eles agiam.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), explicou que os homens foram soltos porque encerrou o prazo da prisão temporária deles.