35.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Presidente Lula comenta sobre indiciamento de Juscelino: “Tem o direito de provar que é inocente”

Publicado em:

- Anúncio -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou nesta quinta-feira (13/6) sobre o recente indiciamento do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), pela Polícia Federal (PF), divulgado nesta quarta (12/6). Em declarações feitas em Genebra, na Suíça, onde participará do lançamento da Coalizão para Justiça Social da Organização Internacional do Trabalho, Lula afirmou que Juscelino “tem o direito de provar que é inocente”.

“Eu acho que o fato do cara ser indiciado não significa que o cara cometeu um erro. Significa que alguém está acusando, e que a acusação foi aceita. Agora, eu preciso que as pessoas provem que são inocentes e ele tem o direito de provar que é inocente. Eu não conversei com ele ainda, eu vou conversar hoje (13/06) e vou tomar uma decisão sobre esse assunto”, afirmou Lula.

Juscelino Filho é suspeito de envolvimento em um suposto esquema de desvio de emendas parlamentares através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sendo indiciado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

As conclusões do indiciamento foram encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (11/06), sob a relatoria do ministro Flávio Dino, ex-colega de Juscelino no governo de Lula. O documento agora está sob avaliação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá se denuncia, arquiva ou solicita novas diligências à PF.


Saiba mais:


Em resposta às acusações, Juscelino afirmou em nota divulgada na quarta-feira (12) sua inocência, classificando a ação contra ele como “política e previsível”. Destacou também que “o indiciamento não implica em culpa”.

“É importante lembrar que o indiciamento não implica em culpa. A Justiça é a única instância competente para julgar, e confio plenamente na imparcialidade do Poder Judiciário. Minha inocência será comprovada ao final desse processo, e espero que o amplo direito de defesa e a presunção de inocência sejam respeitados”, diz o ministro no comunicado.

*com informações da CNN

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -