26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

CMM aprova reajuste salarial de servidores da Semed e da Semsa

Publicado em:

- Anúncio -

Os servidores da rede municipal de ensino terão os salários reajustados, conforme aprovação do Projeto de Lei nº 309/2024, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (12/06). De autoria do Executivo Municipal, a porcentagem da recomposição das remunerações chegou a 3,69%. O PL em pedido de urgência recebeu votação total dos parlamentares.

A aprovação do novo índice é uma vitória da classe da educação. Anteriormente, a prefeitura enviou à CMM um reajuste de 1,25%. Após uma longa manifestação do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom), a prefeitura aumentou a porcentagem em 2,44%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).


Saiba mais:

“Ele não é imperador de Manaus”, diz Capitão Alberto Neto sobre relação conflituosa de David Almeida com CMM

Emagrecimento de Renato Jr vira assunto na CMM: “A única coisa que mudou foi o peso do secretário”


“Nós estávamos juntos nessa luta, exigindo um reajuste salarial justo e decente, diferente daquele que o prefeito queria nos pagar de 1,25. Nós conseguimos essa vitória e estamos bastante satisfeitos. Esses 3,69 significa algo bastante favorável porque nossos salários estavam bastante defasados”, explicou o coordenador jurídico da Asprom, Lambert Melo.

O líder do prefeito na CMM, Eduardo Alfaia (Avante), que no mês de março, pediu a retirada do projeto com o índice de 1,25% de pauta de votação, para uma nova análise, declarou à reportagem da Rede Onda Digital que o chefe do Executivo tem honrado com suas obrigações.

“O prefeito David, desde o início da sua gestão, tem tido compromisso com a pauta da educação, todos os reajustes estão em dia, diferentemente do governo do estado e do governo federal, que estão com suas datas-bases em atraso. Já a prefeitura de Manaus, o prefeito David, baseado no seu compromisso com a educação, está honrando em todas as suas obrigações, em especial a reposição salarial deles”, declarou.

Reajuste de 1,58% na saúde

O outro projeto aprovado pelos vereadores da CMM foi o nº 316/2024. O texto, que também tramitou sob Regime de Urgência, trata do reajuste salarial de 1,58% aos servidores da rede municipal de saúde.

Segundo a matéria, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou estudos de impacto orçamentário e financeiro, e encontrou o reajuste de 1,58%, a contar de 1º de junho, considerando os meses de janeiro a março de 2024 como período de aplicação do índice remuneratório.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -