Leonardo Sales da Silva, de 35 anos, e outros dois homens ainda não identificados, estão sendo procurados por envolvimento na morte do motorista de aplicativo Mizael da Silva Lima, de 49 anos, que foi sequestrado e queimado vivo em um veículo no dia 27 de março deste ano. O crime ocorreu no ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, Ingrid Sales da Silva, de 34 anos, foi presa por envolvimento na morte de seu companheiro, Mizael. Ele ficou cerca de 30 dias internado no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona Centro-Sul da capital, onde não resistiu aos ferimentos no dia 25 de abril deste ano.
Ainda no hospital, Mizael relatou aos investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) que, no dia do crime, a esposa facilitou a entrada do irmão Leonardo e dos dois homens em sua residência. Ele foi amarrado e colocado dentro do próprio carro, que depois foi incendiado. A equipe de investigação teve acesso a imagens de câmeras de segurança que corroboraram com o relato das testemunhas.
Com avanço das investigações, a equipe da DEHS cumpriu o mandado de prisão temporária de Ingrid na quinta-feira (06/06). Ela não havia demonstrado interesse na solução do crime e só fez Boletim de Ocorrência (BO) após a morte de Mizael. A motivação do assassinato ainda é desconhecida. Ela responderá por sequestro e homicídio qualificado e ficará presa à disposição da Justiça.
Leia mais:
Cinco homens são presos com drogas, armas e munições na zona Sul de Manaus
VÍDEO: Vendedor de água é assassinado a tiros na zona Leste de Manaus
Disque-denúncia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dos infratores, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.