A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), oficializou, nesta segunda-feira (10/6), o patrocínio para os clubes de futebol da cidade que estão disputando o Campeonato Brasileiro. A ação contempla o Amazonas FC, representante na Série B; e o Manauara e o Manaus FC, que estão na Série D.
No total, serão investidos R$ 2,5 milhões pela gestão pública. O prefeito David Almeida comentou o apoio:
“Quando fomenta o esporte, você também está trabalhando a transversalidade, a qualidade de vida visando garantir uma melhor saúde para as pessoas. Esses times movimentam a grande massa, uma grande paixão. Nós estamos fomentando um convênio para que esses três times possam utilizar esses recursos, acreditando no esporte, e que a gente possa subir o Amazonas para a Série A, e também o Manauara e o Manaus para a Série C, para que a gente possa ter grandes espetáculos na nossa cidade”.
A solenidade de assinatura dos contratos de patrocínio contou com as presenças dos presidentes do Amazonas FC, Weslley Couto; do Manaus FC, Giovanni Silva; e do Manauara, Marcus Souza.
Leia mais:
Série B: Com gols de Sassá e Jô, Amazonas FC vence o Brusque por 2 a 1
Jovem tenta escalar tela para pegar bola de futebol e morre, em GO
De acordo com o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, o novo convênio é um forte aliado que os clubes têm para seguirem lutando pelo tão sonhado acesso à Série A do futebol brasileiro. Ele disse:
“Manaus foi escolhida como a cidade Sul-Americana do Desporto e esse apoio é o reconhecimento da prefeitura a esses atletas e dirigentes que se esforçam e dedicam para levar o nome da cidade para todo país. Já realizamos esses investimentos em anos anteriores e tenho certeza que continuaremos colhendo ótimos frutos deste convênio. Só desejamos que as equipes tenham êxito e alcancem o tão sonhado acesso à Série A”.
Neste momento, após as nove primeiras rodadas da Série B, o Amazonas está em 12º lugar com 11 pontos.
Na primeira fase da Série D, os clubes locais dividem o grupo A1 e buscam classificação para a segunda fase. O Manauara é líder isolado, com 19 pontos, fruto de campanha invicta nos sete primeiros jogos. O Manaus é o quinto colocado da chave, com 11 pontos.