Uma mulher foi presa, em São Paulo, suspeita de matar seus dois filhos asfixiados, um menino de 5 anos e uma menina de 9 anos, e tentar depois o suicídio. As duas crianças foram encontradas mortas ao lado da mãe, na manhã deste domingo (09/06), na zona leste da capital paulista, de acordo com a Polícia Militar.
A mulher, de 27 anos, tinha ferimentos superficiais nos braços e no pescoço. O caso ocorreu por volta das 9h15, no Itaim Paulista e quem encontrou os corpos foi o irmão da suspeita, que acionou a PM. Os bombeiros também foram chamados.
Segundo a polícia, os corpos estavam na cama, ao lado da mãe, e apresentavam rigidez cadavérica e não tinham marcas de ferimentos. Uma hipótese inicial é de que tenham morrido asfixiadas.
A mãe foi socorrida para um hospital e já recebeu alta.
Leia mais:
Mãe mata filho autista e tira a própria vida no Distrito Federal
Mãe mata filhos de 3 e 6 anos a facadas e corta os próprios pulsos
Segundo o registro da Polícia Civil, a mulher afirmou em interrogatório que sofre com problemas psicológicos e financeiros e que tinha a intenção de tirar somente sua vida. Mas não queria deixar as crianças sem mãe e, por isso, as matou. Porém, não teve êxito no suicídio. Ela também afirmou estar arrependida.
A suspeita foi presa em flagrante por homicídio qualificado. O delegado não estabeleceu fiança por se tratar de crime hediondo, e indicou a necessidade de que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva (sem prazo determinado).
A mulher foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames antes de ser levada para a prisão e ficará à disposição da Justiça. O caso foi registrado no 50º DP (Itaim Paulista).
*Com informações da Folha de S.Paulo