26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Eleições 2024: Pesquisa mostra as projeções para a propaganda eleitoral em Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

Um estudo preliminar realizado pela Perspectiva Mercado e Opinião revelou as projeções para propaganda eleitoral em Manaus, caso a eleição para prefeito de Manaus ocorresse nesta sexta (07/06). Conforme o estudo, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), teria o maior número de inserções diárias de propaganda eleitoral na televisão e no rádio.

Apesar de ter perdido o apoio do PDT, que possui direito a três inserções diárias, Cidade manteria sua liderança, com 23,4 inserções diárias. Esse resultado é fruto do apoio consolidado de partidos como União Brasil, PP, Podemos, PSB e PRD à sua pré-candidatura.

Em segundo lugar estaria o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com 21,1 “comerciais” diários, considerando o apoio do MDB, PSD e Republicanos.

Marcelo Ramos (PT), com o apoio da Federação PT/PCdoB/PV, PDT e Solidariedade, teria 16,9 inserções diárias. Entretanto, caso a Federação PSol/Rede venha a apoiar sua pré-candidatura, seu tempo de propaganda diária aumentaria para 19,9 inserções.

O Capitão Alberto Neto (PL) teria direito a 15,1 inserções diárias, enquanto Amom Mandel (Cidadania) e Natália Demes (PSol) teriam, respectivamente, 3,1 e 2,5 inserções diárias.

Por sua vez, Maria do Carmo Seffair (Novo), Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) teriam menos de uma inserção diária, com seus tempos sendo acumulados e redistribuídos ao longo da semana.

Veja aqui a pesquisa completa:

[pdfjs-viewer url=”https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2024/06/TEMPO-DE-TV-PREFEITO-2024.pdf” attachment_id=”460152″ viewer_width=100% viewer_height=800px fullscreen=true download=false print=false]


Saiba mais:


Início da propaganda eleitoral 

O início da propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV está agendado para o dia 30 de agosto. Durante este período, os partidos ocuparão 42 minutos diários nos intervalos da programação das emissoras, das 5h às 24h, até o dia 3 de outubro. A distribuição levará em conta os blocos de audiência das 5h às 11h, das 11h às 18h e das 18h às 24h.

Além disso, as emissoras devem veicular a propaganda eleitoral gratuita de segunda a sábado, em horários específicos tanto na rádio quanto na televisão

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -