Três pessoas foram detidas, identificadas como Ronaldo da Silva Gonçalves, Cynara Ferreira da Silva (mãe de um dos garotos de programa) e Fábio dos Santos Pita Junior, conhecido como “Pedro Dominador”.
De acordo com o delegado Álvaro de Oliveira Gomes, titular da 21ª DP (Bonsucesso), afirmou que uma das vítimas encontrou “Pedro Dominador” em sites de relacionamentos e logo após os primeiros encontros, foi ameaçado com possível divulgação de fotos íntimas.
No início, apenas um dos suspeitos chantageava a vítima, logo, mais de um criminoso passou a mandar mensagens ameaçando a divulgação de fotos e vídeos íntimos. A quadrilha também contava com integrantes que administravam o dinheiro obtido com o crime.
Leia mais:
VÍDEO: No interior de SP, homem é preso por incendiar viatura em protesto pelo fim das saidinhas
Prazo para inscrição no Enem 2024 encerra nesta sexta-feira
Ao todo, foram identificadas pelo menos cinco vítimas, sendo que uma delas desembolsou quase R$ 75 mil em pagamentos aos suspeitos.
“A vítima com medo, obviamente, cedeu à chantagem e começou a fazer pagamentos, quando ele [criminoso] sentiu que a vítima já estava arrefecendo, até porque já não tinha mais tanto dinheiro, ele começou a exigir novos valores, mandando fotos de dados dos parentes”, disse Álvaro de Oliveira Gomes em entrevista à CNN.
Os suspeitos serão indiciados por extorsão e associação criminosa.