Jacor Pereira Fernandes, de 25 anos, vulgo “Jacó”, foi alvejado com um tiro no braço direito na tarde desta quinta-feira (06/06), na rua São Miguel de Tucumã, no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus. O baleado é suspeito de assaltos à mão armada e decretado por uma facção criminosa.
A ocorrência foi atendida inicialmente pelos sargentos Darciney e André Lessa, da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo apurou a Rede Onda Digital, o caso ocorreu em uma área de comercialização de drogas, cujo movimento dá-se pelo dia e pela noite.
Em um dos vídeos compartilhados nas redes sociais, Jacó agoniza no quintal de uma casa, que segundo ele, é usada por um traficante da região. Questionado quem seria o tal traficante, Jacó diz não conhecer, porém, revela ter sido decretado por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Aos policiais militares, ele afirmou que não é faccionado, e que deixou o mundo do crime após o nascimento da filha: “Não sou de facção, sou casado, trabalho como mototaxista e tenho uma filha recém-nascida”, descreve Jacó.
No entanto, um card divulgado nas redes sociais mostra que ele seria integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e prometido de morte por CV-RL-AM. informações são que irmão dele já foi assassinado pelo CV.
Também em vídeos viralizados, Jacó em posse de uma pistola aparece praticando assalto em um estabelecimento comercial, na comunidade Parque São Pedro, na zona Oeste da capital. A ação criminosa foi registrada no dia 24 de maio de 2024.
Durante os procedimentos, os policiais militares encontraram com Jacó uma pistola municiada calibre 380 milímetros. Indagado, ele relatou que o armamento pertencia ao traficante que o alvejou e teria tomado ao travar lutar corporal.
Leia mais:
Cinco homens são presos com drogas, armas e munições na zona Sul de Manaus
VÍDEO: Vendedor de água é assassinado a tiros na zona Leste de Manaus
Jacó foi conduzido sob custódia para os procedimentos médicos no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona Leste, onde constatou em exame de raio-x fratura no braço dele por conta do tiro.
Após a cirurgia ortopédica, ele será apresentado por porte ilegal de arma de fogo no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Veja o vídeo: