Quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na noite de quarta-feira (5/6) no choque entre dois trens, um de passageiros e um de carga, na cidade tcheca de Pardubice. A informação foi divulgada pelo sistema de emergências local e o canal público Czech TV.
O acidente ocorreu perto da principal estação ferroviária de Pardubice, que fica a cerca de 100 quilômetros de Praga. O trem de passageiros transportava mais de 300 pessoas, entre elas, estrangeiros.
Leia mais:
VÍDEO: Homem esfaqueia pessoas, incluindo policial, durante live em cidade na Alemanha
Exército iraniano afirma que não há indícios suspeitos em queda de helicóptero que matou presidente
Veja vídeos abaixo:
Alguns veículos apontam pelo menos 26 feridos na colisão. Segundo o ministro do Interior do país, que chegou ao local do acidente após a meia-noite, a maioria dos feridos teve lesões leves.
Operado pela empresa privada Regiojet, o trem seguia para Chop, cidade próxima à fronteira com a Eslováquia, aonde chegaria na manhã desta quinta-feira (6). Segundo imagens da Czech TV, um dos vagões descarrilou e os passageiros foram transferidos do local em ônibus.
Segundo o bombeiro Pavel Ber, que ajudou no resgate das vítimas:
“Os trabalhos de resgate eram complicados, porque o primeiro vagão estava deformado, o que dificultava o acesso aos feridos”.
Uma investigação sobre o acidente foi aberta.
*Com informações de UOL