Um homem de 27 anos, identificado como Henrique Chagas, morreu na tarde de segunda (3/6), na clínica da esteticista e influencer Natália Becker, quando era submetido a um procedimento estético. A clínica é situada no Campo Belo, zona sul paulistana.
Natália é procurada pela polícia para prestar depoimento.
Segundo informações, o rapaz teria agendado um procedimento conhecido como peeling de fenol — uma substância corrosiva, usada sobre a pele em tratamentos de rejuvenescimento. Ele teve uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento.
Leia mais:
VÍDEO: Empresário é assassinado dentro de clínica em Alagoas
VÍDEO: Influenciadora é atacada pelo próprio cão e fica ferida, em SC
Na intervenção, considerada invasiva e conhecida por estimular o rejuvenescimento da pele, o fenol penetra na epiderme (a camada mais superficial da pele), o que causa sua necrose e induz reação inflamatória controlada não só na epiderme como também na derme (camada localizada abaixo da epiderme).
Ao saber do incidente, a influenciadora e dona da clínica teria passado mal. Ela teria sido socorrida para uma unidade de saúde antes mesmo de a PM chegar à clínica.
O peeling de fenol em camadas profundas só deve ser feito por um médico dermatologista ou cirurgião plástico especializado no método, devido aos picos de arritmia cardíaca que podem ser causados pelo fenol. É um procedimento contraindicado para grávidas ou pessoas com doenças crônicas, e exige anestesia ou sedação no momento da aplicação. O procedimento também demanda exames prévios laboratoriais, de sangue, exames de eletrocardiograma, para ser realizado.
A conta de Natalia no Instagram não está mais disponível. O marido dela prestou depoimento nesta terça (4), e disse que ela vai se apresentar à polícia.
O delegado Eduardo Luis Ferreira, à frente da investigação, afirmou que ela não tinha habilitação para realizar o procedimento.
*com informações do UOL.