Está viralizando nas redes um vídeo contendo caretas e palhaçadas dentro do Congresso dos Estados Unidos: Um deputado estava fazendo um discurso sério contra a condenação do ex-presidente Donald Trump na justiça, semana passada, quando seu filho, atrás dele, começou a brincar para as câmeras.
O deputado republicano John Rose estava fazendo seu discurso na Câmara na segunda (3/6), quando seu filho, que estava sentado na cadeira atrás dele, começou a sorrir para a câmera. O cinegrafista então focou no menino, que passou cerca de quatro minutos fazendo palhaçadas para a câmera enquanto o pai discursava.
Veja abaixo:
Leia mais:
“Nunca irei me entregar”, diz Donald Trump ao afirmar que júri foi manipulado
Donald Trump é considerado culpado em todas as acusações em caso envolvendo suborno a atriz pornô
Mais tarde, o deputado disse que não notou o que o filho estava fazendo, mas disse que havia pedido para o garoto, que o acompanhava naquele dia no trabalho, que sorrisse para as câmeras para que seu irmão caçula o visse em casa. Na sua rede social, Rose escreveu:
“Isso é o que eu ganho por pedir ao meu filho Guy que sorrisse para seu irmão pequeno🤷♂️”.
O vídeo foi comentado por vários usuários na internet, que zombaram do ocorrido. Um deles chegou a escrever:
“O garoto deu ao assunto o tamanho da seriedade que ele merece”.
Trump foi condenado nas 34 acusações a que respondia no processo que o acusa de fraude contábil ao ocultar pagamentos feitos à ex-atriz pornô Stormy Daniels para silenciar um caso extraconjungal. Ele se tornou assim o primeiro ex-presidente dos EUA condenado por um crime. No entanto, Trump não está impedido de concorrer à eleição presidencial, que acontece em novembro deste ano – ele vai disputar a presidência contra o atual presidente, o democrata Joe Biden, que busca a reeleição.
*Com informações de G1