Durante um evento de arrecadação de doações para o estado do Rio Grande do Sul, na última quinta-feira (1º/6), o ex-presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu discurso, Bolsonaro disse que Lula tem interesse em manter o povo pobre para garantir votos.
“Se o cara é o pai dos pobres, se acabar com os pobres ninguém vota mais nele. Então interessa manter o povo pobre”, declarou o ex-presidente.
Bolsonaro também se defendeu das críticas relacionadas à aprovação da taxação de compras estrangeiras de até 50 dólares pela Câmara dos Deputados. Ele afirmou que sempre sai como culpado por ações de terceiros.
“Eu não tenho mandato. Eu não sou deputado, não sou líder de partido, não sou presidente de partido. Os caras sempre culpam terceiros pelas covardias que eles fazem”, disse.
Veja o vídeo:
Saiba mais:
Bolsonaro inicia caravana para arrecadar doações para o RS
Bolsonaro se manifesta sobre decisão de Moraes: “Perseguição sem fim”
Ainda no evento, Bolsonaro também comentou sobre sua eleição em 2018, atribuindo sua vitória à “verdade”. Ele argumentou que é mais fácil para os políticos estarem “do outro lado”, referindo-se àqueles que, segundo ele, são acusados de condutas ilícitas sem comprovação. O ex-presidente afirmou que é mais difícil fazer o que considera certo, pois “o povo gosta de ouvir umas mentirinhas doces”.
“A verdade dói. A verdade, muita gente não quer ouvi-la. Quer viver na penumbra, na sombra da mentira, que é muito mais fácil. Agora, a verdade liberta a gente”, salientou.