A Polícia Federal abriu investigação contra um falso site que imita o canal oficial de inscrições do Enem 2024. Através da página, os golpistas levam o estudante para uma aba de pagamentos, onde o golpe é aplicado.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é realizado todo ano para ingresso em cursos de nível superior em redes públicas e privadas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame emitiu alerta sobre o golpe.
Os golpistas colocaram no ar uma página falsa que imita a Página do Participante do Enem. No site, o estudante só precisava preencher o CPF e era levado para uma página de pagamentos, simulando a taxa de inscrição. A meta dos golpistas era fazer com que estudantes se confundissem e pagassem a taxa pelo falso site.
LEIA MAIS:
Enem 2024: inscrições começam nesta segunda-feira (27/5)
Governo anuncia nova data para o Enem dos Concursos: 18 de agosto
Vale lembrar que o único canal para realização das inscrições é no site oficial no INEP. O boleto para o pagamento só é disponibilizado após acesso ao sistema do Inep com o login e a senha criados. Além disso, o boleto só é emitido através do Banco do Brasil.
*Com informações do G1