O cabeleireiro Marlisson Vasconcelos Dantas se entregou, por volta das 19h, desta sexta-feira (31/05), no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele é o quinto e último dos suspeitos a ser preso por envolvimento em uma seita religiosa liderada pelos familiares da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso.
O cabeleireiro também é apontado pela polícia como um dos responsáveis por fornecer e distribuir a substância ketamina, além de incentivar e promover o uso da droga de forma recreativa.
Os presos foram identificados como Ademar Farias Cardoso Neto, 29, e sua mãe Cleusimar Cardoso Rodrigues, 53, que são os fundadores da seita intitulada “Pai, Mãe, Vida”, além de serem proprietários da rede de salões de beleza Belle Femme em Manaus.
Leia mais
Justiça nega prisão domiciliar a familiares e funcionários de Djidja Cardoso
CASO DJIDJA: Presos saem para exame de corpo de delito; Mãe e filho escondem o rosto
Também foram presas as funcionárias do estabelecimento, Verônica da Costa Seixas, 30, Claudiele Santos da Silva, 33, e o último, Marlisson Dantas. Eles eram responsáveis por induzir outros colaboradores e pessoas próximas à família a se associarem à seita, onde drogas de uso veterinário eram utilizadas.
O grupo responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, colocação em perigo da saúde ou da vida de outrem, falsificação, corrupção, adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais, aborto provocado sem consentimento da gestante, estupro de vulnerável, charlatanismo, curandeirismo, sequestro, cárcere privado e constrangimento ilegal. Após audiência de custódia, permanecerão à disposição da Justiça.